h1

O iPod mais caro

outubro 4, 2007

Não. Não é o país mais rico que possui o iPod mais caro. Pelo contrário, é o Brasil. Sim, o Brasil. O país com a segunda maior taxa tributária do mundo! Segundo trecho da reportagem da IDG Now!:

“Inspirado no índice Big Mac, lançado há 20 anos, pela Economist, o índice comparou preços no novo tocador digital em 55 países e o Brasil foi o primeiro colocado, com um valor médio de venda de 369,61 dólares para o novo iPod.”

Agora, pensem comigo, se o iPod nos EUA custa, aproximadamente, 220 dólares a menos (lá, o preço sugerido é 149 dólares), não vale mais a pena ir buscar lá? Quanto custa passagens de ida e volta para a terra dos yankes?

O governo brasileiro além de incompetende, ineficiente e corrupto ainda é burro! Ao invés de ganhar baldes de dinheiro com impostos em cima do iPod vai ficar a ver navios (pelo menos eu espero)! Quem não comprar um aparelho contrabandeado vai pedir para alguém ou ir pessoalmente buscar lá fora.

Acabar com a pirataria desse jeito é difícil! Ê subdesenvolvimento, agora entendo porque és tão malquisto. Ignorância, corurpção e impunidade são tuas marcas, meu Brasil!

Comentários: Desculpem-me pelos desabafos e comentários pra lá de Bagdá. É que o governo brasileiro já esgotou sua cota de incompetência e a única coisa que eu, mero mortal, posso fazer é desabafar aqui.

Anúncios

2 comentários

  1. Não costumo comentar em blogs, mas vi seu post no rec6 e resolvi responder sua pergunta.
    Não, não vale a pena. A passagem, se você der sorte e pegar uma promoção, não sai por menos de três mil reais, ida e volta. Mas aí, você pode pensar, é só trazer mais uns 10 e revender. Certo, só que o imposto sobre importação é muito alto. Você pode na alfandêga, argumentar que é para presente, não para revenda. Só que aí existe um limite de 500 dólares, o que passar disso, é taxado em 50%. Ou seja, os 10 iPod Nano a 220 dólares cada, dariam 2.200, que ultrapassa o limite em 1.700, adicionando os 50% (850) ao total, os 10 sairiam por 3.050, 305 dólares cada. Isso sem contar a sua passagem, que, se botar na conta, você teria que revender cada um a uns 450 dólares.
    Esse é o Brasil. Ano passado, o governo arrecadou quase 400 bilhões em impostos. É o equivalente ao lucro líquido de umas 20 Petrobras. E a provisória CPMF deve ficar pelo menos mais alguns anos. E além dos vísiveis como Imposto de renda e outros, há os “invisíveis”: http://impostos.portaleconomia.com.br/tabela.shtml.
    Abraço!


  2. Wow! Show de bola! Obrigadão por exclarer isso!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: